A ânsia para a 14.ª jornada era muita…tanta que acabou em nada.
As três primeiras equipas do campeonato partiam para a 14.ª jornada com um propósito muito grande: para o Sporting era importante vencer para ver se conseguia aproveitar o clássico entre Porto vs Benfica..., na verdade não só não venceu, como ainda perdeu pontos, empatando por 1–1 frente ao Rio Ave. Do outro lado, no clássico, tanto o Porto como o Benfica, não souberam aproveitar o deslize do líder Sporting para encurtar a distância para o mesmo. O clássico terminou igualmente empatado e todos somaram um ponto, algo que não gerou alterações na tabela classificativa. Os segundos e terceiros classificados continuam a quatro pontos (ambos com 32 pts) do líder Sporting (36 pts), travando uma série de vitórias do Futebol clube do Porto, algo que as águias não conseguiam fazer nos últimos encontros com o rival.
Do lado dos leões, o excesso de confiança de estar à frente do marcador custou caro pela resposta de um Rio Ave que tirou o pássaro da mão dos leões e rapidamente o pôs a voar… fazendo o empate.
A norte, mais concretamente no Dragão, JJ surpreende com o 11 inicial, algo que apanhou a equipa dos dragões de surpresa. Recorde-se que há três semanas o Futebol Clube do Porto vencera a Supertaça frente às águias. Este duelo terá servido de exemplo para JJ surpreender no jogo deste fim de semana. O final do encontro terminou com um empate entre os dois rivais (1–1) e segundo os técnicos de ambas as equipas este não foi um bom resultado.
Ora se dentro de campo as coisas foram eletrizantes, fora dele temos pano para mangas. No final do encontro assistimos a uma “acesa” troca de palavras entre Sérgio Conceição e Jorge jesus… ainda não se sabe ao certo o que ambos os treinadores falavam, apenas que Sérgio Conceição estava insatisfeito com o empate “Eu estou insatisfeito pelo empate, o treinador adversário está satisfeito a julgar pela forma como falou aqui.” Declarou Sérgio Conceição em resposta ao jornalista.
Do lado das águias, JJ também não alimentou a polémica, “São conversas entre mim e o Sérgio, que ficam só entre nós” afirmou Jorge Jesus questionado sobre a mesma conversa.
As jornadas com confrontos diretos entre rivais, causa sempre alguma ansiedade, mas depois desta, temos certeza, que as contas só se devem fazer no fim.
Isa Maio - Cronista Recepção Orientada