As Surpresas da Primeira Volta do Campeonato

08 de Fevereiro de 2021




Após 17 jornadas chegou ao fim a primeira volta do campeonato. Há muito que não víamos uma primeira volta tão surpreendente. Na verdade, as surpresas balançam para todos os lados…

O Sporting lidera com uma distância bastante confortável face aos rivais, e a verdade é que mesmo com 6 pontos de avanço sob o 2º classificado FC Porto, ninguém pode dizer que não são fortes candidatos ao título. Rúben Amorim mantém a humildade jogo após jogo e recusa assumir esse favoritismo… O técnico leonino permanece com o mesmo discurso “jogo a jogo” e a verdade é que não faltam assim tantas partidas, afinal de contas, depois de os verde e brancos terem saído das competições europeias e da luta pela Taça de Portugal, o Sporting só tem o campeonato para jogar. Esta pode ser uma vantagem dos leões face aos eternos rivais na luta pelo título.

Como vão correr as coisas daqui para a frente, não sabemos… mas até ao momento, os leões conseguiram a melhor primeira volta da sua história com 14 triunfos e três empates.

Mais a baixo com 6 pontos de diferença temos os azuis e brancos que, se bem se recordam, vêm de uma recuperação notável na época passada.

É com esse pensamento que a equipa de Sérgio Conceição deve abraçar esta segunda volta… apesar de a primeira ter ficado muito à quem do que se esperava, os dragões devem ter como exemplo a época passada… e assim servir de incentivo para a revalidação do título de campeão nacional.

Na terceira posição estão os bracarenses com menos 3 pontos que o FC Porto, 2º classificado. O frente a frente entre ambas as equipas é já este domingo e tudo pode acontecer, igualarem os pontos, aumentarem a distância, enfim, um jogo imperdível. Este Braga de Carvalhal já mostrou que está na luta pelos primeiros lugares e o próximo jogo será, com certeza, um jogo de grande disputa.

Para o lado das águias o céu está negro… Em ano de eleições e em plena pandemia o Benfica investiu fortemente na época…foram mais de 100 milhões de euros gastos em contratações. Intitulados por muitos como “equipa de milhões” estão muito longe de corresponder às expectativas “vendidas”.

Para alguns, o Benfica já ficou pelo caminho na corrida pelo título, mas se bem se recordam a equipa da luz já recuperou, na época de bruno Lage, sete pontos de atraso…