Brasileirão 2020 Volta a Premiar (Igualmente) Homens e Mulheres

01 de Março de 2021




A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, esta semana, a gala do prémio Brasileirão 2020. Para quem não sabe, este premio visa galardoar os melhores do campeonato brasileiro 2020. A edição de 2019 é hoje um exemplo, pois volta a premiar homens e mulheres de destaque na Série A do Brasileirão. A premiação de 2020 destacou 11 jogadoras, eleitas por votos de um conjunto de jornalistas especializados.

Além da seleção montada, foram também eleitas: a jogadora revelação e a autora do golo mais bonito do campeonato.

Os nomes que integram a seleção escolhida para o Brasileirão 2020 foram: Letícia (Corinthians), Bruna Calderan (Avaí Kindermann), Érika (Corinthians), Agustina (Palmeiras), Tamires (Corinthians), Andressinha (Corinthians), Julia Bianchi (Avaí Kindermann), Gabi Zanotti (Corinthians), Duda (Avaí Kindermann), Carla Nunes (Palmeiras), Lelê (Avaí Kindermann) e o técnico Arthur Elias (Corinthians). Quanto ao golo mais bonito do campeonato teve assinatura de Ingryd do Corinthians, já o prémio de jogadora revelação foi para Jaqueline do São Paulo.

Em tempos de pandemia, tudo tem de ser adaptado e a gala em questão não foi exceção. Desta vez, os premiados puderam comparecer, mas sem convidados para assistir à cerimónia realizada na sede da CBF. A premiação contou com a apresentação da jornalista Bárbara Coelho numa gala atípica, mas igualmente emocionante. Um dos momentos altos da noite teve como protagonista Carla Nunes, avançada do Palmeiras, uma das selecionadas para a seleção do Brasileirão 2020. A jogadora marcou 12 golos e ao receber o prémio, além de agradecer o apoio dos adeptos, salientou a importância de ter o trabalho reconhecido “Este prémio representa muita superação, pelo ano que a gente teve. Foi um ano muito difícil e foi preciso ter uma cabeça muito boa para focar no trabalho. Para mim, este prémio significa muito. Aproveito para dedicar este prémio a todas as famílias que passaram por momentos difíceis, mas que, apesar de tudo, nos apoiaram” afirmou a jogadora.

Numa altura em que o mundo está “doente” é de louvar este tipo de cerimónia … Aplausos para todos os premiados, mas fundamentalmente, para toda a equipa que fez com que a cerimónia se realizasse.

Parabéns a todos!

 

Isa Maio - Cronista Recepção Orientada

Artigos Relacionados