Cada Vez Mais Perto…

26 de Abril de 2021




O Sporting Clube de Portugal voltou a fazer as honras da casa ao inaugurar a 29.ª jornada, um dia antes dos seus rivais FCP e SLB.

Este era o jogo que todos ansiavam…aquele que podia mexer e muito, nas contas da luta pelo título.

Apesar do balde de água fria dos leões aos 18 minutos (passaram a jogar com 10 unidades), o conjunto “verde e branco” saiu do encontro com a vitória que já ninguém esperava.

A jogar com 10 unidades, o Sporting viu-se obrigado a deixar o Braga jogar… Por sua vez, o guardião espanhol Adán foi protagonista em lances de meio golo, jogadas em que os seus reflexos levaram a melhor, evitando com sucesso que as suas redes estremecessem. Paciência foi a palavra de ordem na cabeça dos leões, tiveram de ver os bracarenses jogarem, terem bola, pressionarem…enfim, tiveram de saber sofrer dentro das suas limitações.

Apesar de os bracarenses se instalarem no meio-campo adversário, a equipa de Ruben Amorim provou que sabe esperar…em lance de bola parada aos 81 minutos, Matheus Nunes fez o golo que resolveu o jogo para os leões.

Ao longo desta temporada, muito se tem falado na estrelinha de campeão que o Sporting Clube de Portugal vai tendo de jogo para jogo…não sei se acreditam na força das coisas, chamem coincidência, chamem o que quiserem..., mas já repararam que o sporting teve uma infelicidade aos 18 minutos que podia comprometer a partida toda, e ao 81 (número invertido) vem o golo dos leões que lhes dá a vitória? Será caso para dizer que depois da

tempestade vem a bonança? Ou será mesmo obra do destino e a estrelinha vai mesmo até ao fim?

Tal como se viu, o Sporting Clube de Portugal fez o que lhe competia, somou mais três pontos (73) que representam um passo gigante rumo ao título nacional.

Do lado do Braga, as coisas complicam-se, em 14 jogos só tinha perdido um, frente ao Benfica, mas com esta derrota, os bracarenses falham o “assalto” ao terceiro lugar ocupado pelas águias.

Em suma, o leão continua líder, Porto e Benfica continuam a correr atrás do prejuízo e o Sporting Clube de Braga mantem-se na quarta posição da tabela classificativa.

Este campeonato não podia estar mais ao rubro…

Isa Maio - Cronista Recepção Orientada

Artigos Relacionados