Entre problemas, ausências, improvisações e até estreias de garotos da formação, o Palmeiras mostra futebol. Sobra ideias e organização, falta lamentações ou desculpas.
O "verdão" de Abel Ferreira soma e segue entre campeonato e taças, ontem, com 15 jogadores indisponíveis qualificou-se para as meias-finais da Taça do Brasil.
Mas mais do que os resultados, a diferença está na mentalidade, uma equipa que voltou a ter prazer ao tocar na redondinha.
Com grande parcela de contribuição de Andrey Lopes, auxiliar que comandou a equipa entre Luxemburgo e Abel Ferreira. O que era visto como um provável fim da linha para alguns dos jogadores do atual "elenco" ao término da temporada foi transformado em regularidade e destaque.
O técnico português desde o início, que se bate com jogadores indisponíveis, por lesão e agora, em massa, por covid-19.No entanto é de ressalvar a sua postura, sem lamentações, mas sim com a lucidez necessária para usar a estratégia e o grupo a seu favor.
Em 5 jogos oficiais, conta com 4 vitórias e um empate, o de ontem frente ao Ceára (2-2). Não levará muito tempo a ser considerado a nova jóia de Vera Cruz.
Pedro Moreira - Recepção Orientada