A grande figura do sensacional Besiktas, novo campeão turco. No ofensivo 3x5x2, ou 3x4x1x2, de Lucescu, ele foi o motor criativo que deu fantasia e visão de jogo ao meio campo, apoiado, na esquerda, por Ibrahim, e, na direita, por Dobra.
Aos 30 anos, este internacional turco, dono de um excelente pé esquerdo, refinou a qualidade do seu futebol e, com o nº10, tornou-se um verdadeiro maestro. Não podia ter maior sucesso neste seu retorno ao Besiktas, o clube onde nasceu e que deixara em 97.
Depois de passar pelos rivais Fenerbache e Galatasaray, este foi o regresso perfeito, com 28 jogos e 11 golos, sagrando-se o melhor marcador da equipa.
8 De Novembro De 2003
Para Menotti, o melhor futebol joga-se andando. Era o que faltava ter de correr para jugar bien al fútbol, dizia. Salvo as devidas proporções, esta é uma tese que vem á memória vendo jogar o turco Sergen Yalçin, no Besiktas. Está cada dia mais gordo, pelo que, ironicamente, cada vez se parece mais com uma bola.
Afinal, uma aliança perfeita entre o corpo e o instrumento de arte, para um jogador que, com perfil de sancho-pança, enche o relvado com passes milimétricos, toques de classe e outros gestos encantados como o que deu o golo da vitória frente ao Sparta. Tudo sempre sem correr muito, claro...