O regresso de Jesualdo Ferreira ao Dragão teve um sabor amargo… O técnico que orienta os Axadrezados começou o encontro com uma primeira parte gloriosa, 2–0 a favor do Boavista. Apesar do 2–0 ao intervalo o Porto entrou na segunda parte com vontade de revirar o jogo… Os lances foram surgindo e o empate aconteceu. Uma segunda parte intensa não só pela chegada dos dragões ao empate como também pelo talismã que saltou do banco para ajudar a equipa, Francisco Conceição. O Jovem estreou-se pelo FC Porto frente ao Boavista e além de ter sofrido uma grande penalidade ainda esteve no lance que deu o terceiro golo ao FC Porto, mas este foi anulado pelo VAR por mão de Evanilson.
O festejo do golo provocou uma reação ternurenta entre Francisco e o pai, Sérgio Conceição, que de imediato protagonizaram um momento de pura felicidade, orgulho e amor à camisola.
O futebol é feito de momentos, e este será com certeza relembrado por todos, pela magia, pelo amor e pela garra de um jogador que mostrou estar presente para dar o corpo às balas.
Os irmãos Rodrigo e Moisés Conceição, não deixaram escapar a oportunidade de expressar o orgulho no irmão através das redes sociais: “Parabéns pela tua estreia, um orgulho”.
Com este resultado (2–2) os dragões somaram o terceiro empate consecutivo na Liga, o quarto em todas as competições, e podem ficar a 10 pontos do Sporting se os leões vencerem o P. Ferreira na segunda-feira.
Por um lado, o Boavista mostrou que a posição que ocupa na tabela classificativa não traduz a qualidade da equipa. A equipa de Jesualdo Ferreira fez uma exibição e peras.
Do outro lado, o FC Porto acabou por pecar na primeira parte menos conseguida, coisa que na segunda não foi possível compensar.
Um jogo intenso, vivido e com muito garra à mistura… guardemos a emoção, as lágrimas e a alegria do jovem Francisco Conceição, que mostrou que está cá para ajudar a equipa na conquista pelos objetivos do clube.
Isa Maio - Cronista Recepção Orientada