Hulk Regressa ao Brasil e é o Novo Reforço do Atlético Mineiro

01 de Fevereiro de 2021




Há muito que a novela Hulk está no adro… desde que o internacional brasileiro anunciou que não ficaria na China em 2021 foi um chover de propostas, clubes interessados e inúmeras especulações.

O contrato do extremo brasileiro com o Shanghai SIPG terminou a 31 de dezembro de 2020 e até então Hulk era um “passarinho” livre.

O jogador de 34 anos chegou a ver o seu nome associado a diversos emblemas, entre os quais: Besiktas, Porto, Palmeiras, flamengo e o mais recente interessado, Atlético Mineiro que também entrou na luta pelo craque brasileiro.

É caso para dizer que os últimos são os primeiros… afinal de contas o Atlético Mineiro foi o último clube a mostrar interesse na contratação de Hulk mas, na verdade, foi o clube que levou a melhor.

De regresso ao futebol brasileiro, Hulk assinou esta sexta-feira um contrato de 2 anos com o Atlético Mineiro. O clube de Belo Horizonte já fez as honras da casa e acabou com todas as dúvidas: “O atacante Hulk é o mais recente reforço do Galo. Com passagens pela seleção brasileira e renome internacional, Hulk é um reforço de peso que chega para vestir a camisa alvinegra até final de 2022. O jogador chegará a Belo Horizonte nos próximos dias para fazer os exames médicos e assinar contrato", oficializou o clube mineiro.

Pelo caminho ficou a possibilidade de regressar a Portugal e vestir novamente a camisola do FC Porto...

O avançado já esclareceu o porquê de ter escolhido o Atlético Mineiro, revelando ainda as suas verdadeiras intenções neste regresso ao Brasil: “O Atlético Mineiro deu-me a oportunidade de voltar a jogar no meu País depois de tanto tempo. Um clube com uma das melhores estruturas do mundo. Com um projeto fantástico. Uma torcida apaixonada e vibrante que abraça os seus ídolos. Vou retribuir com aquilo que sempre fiz. Com muitos golos, muita raça e muita vontade de vencer…venho para ser campeão. Quero ouvir o grito da 'Galoucura'”, escreveu Hulk nas redes sociais.

Tomadas as decisões, este é regresso de Hulk ao seu país natal. Recorde-se que ele deixou o Brasil em 2004, para jogar no Japão. Em 2008 mudou-se para Portugal, para jogar pelo FC Porto, primeira equipa que representou no futebol Europeu, seguindo-se depois para a Rússia, para representar o Zenit, antes desta aventura com o Shanghai SIPG, na China.

 

Depois de todo o sucesso no Japão, em Portugal, na Rússia e na China, Hulk procura agora afirmar-se no seu país natal, Brasil.

 

Isa Maio - Cronista Recepção Orientada