O campeonato português tem-se revelado uma grande surpresa. O sporting continua a sua caminhada triunfal e ontem somou mais três pontos na I Liga Portuguesa de futebol. Os leões não se viam na frente do campeonato há uma série de anos e a última vez que foram campeões foi há 18 anos. Apesar de uma noite bastante chuvosa, o Sporting venceu a partida frente ao Portimonense por 2–0. Os leões resolveram o jogo logo na 1º parte com golos de Feddal e Nuno Santos.
A verdade, é que os rivais anseiam a queda do leão..., mas se formos a avaliar as últimas tendências, o leão mantém-se firme e os rivais patinam na maionese.
Na próxima jornada o Sporting vai ao Dragão e não podia ir mais confortável… Mesmo que o FC Porto vença o jogo deste domingo, os leões levam 10 pontos de vantagem sob os dragões. O sporting não desarma e o FC Porto e Benfica correm atrás do prejuízo…
A história dos últimos anos, diz que quem levava uma vantagem destas não se deixou apanhar… apesar de faltar muito jogo para disputar, o Sporting já mostrou que as expressões: “não passam do natal”, “no carnaval a história será outra” “não vão ter estrelinha para sempre” não passam de meras especulações onde os leoninos, mostram dentro de campo, que com garra, querer e ambição não há estrela que deixe de brilhar.
Quer se queira, quer não, Rúben Amorim continua a fazer história no Sporting. Com a vitória deste sábado o técnico somou o melhor ciclo da temporada 2020/2021 com oito vitórias seguidas. Este registo faz de Rúben o primeiro treinador português a conseguir tantas vitórias em tão poucos jogos (28). Desde que chegou, o técnico não para de surpreender…terá Rúben muito mais a mostrar?
Esperemos pelas próximas jornadas, o futebol tem tanto de imprevisível como de surpreendente!