Onde está o Jesus que ia por o Benfica a Jogar o Triplo?

22 de Janeiro de 2021




Esta é a segunda passagem de Jorge Jesus pelo Benfica e ao que se vê, está bem abaixo das expectativas.

Se bem se recordam, o técnico regressou à luz, não só a peso de ouro, como ainda viu a direção conceder-lhe todos os seus pedidos. As comparações são inevitáveis e a verdade é que JJ, em pouco mais de seis meses, já perdeu mais títulos no Benfica do que em toda a passagem pelo Flamengo (pouco mais de um ano).

O mister condecorado no Brasil, regressou a Portugal com a promessa de que o Benfica ia jogar o triplo… até então, Jorge jesus ainda não conseguiu por a equipa a render dentro de campo como tinha prometido.

No Flamengo, o técnico só saiu derrotado na Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Athletico-PR nos quartos de final, e no Mundial de Clubes, onde saiu derrotado frente ao Liverpool.

Ao serviço do Benfica e logo no seu segundo mês de águia ao peito, JJ escorregou pela primeira vez, frente ao PAOK sendo eliminado na terceira fase preliminar da Uefa Champions League. Na Supertaça, os encarnados defrontaram o atual campeão nacional, Futebol Clube do Porto, mas voltaram a sair derrotados e eliminados daquele que seria mais um objetivo da época.

Ora, como é costume dizer, não há duas sem três… a mais recente derrota foi esta quarta-feira, frente ao Sporting Clube de Braga na semifinal da Taça da Liga. Embora os encarnados estivessem com grande parte do plantel infetado com Covid-19, a equipa que se apresentou a jogo não conseguiu fazer frente aos bracarenses, saindo derrotados por 2–1 e consequentemente eliminados da competição.

Com este último desaire, o Benfica conta agora com a sua terceira eliminação. Na mira, estão as restantes competições em que os encarnados estão inseridos: Campeonato Nacional (atualmente em terceiro lugar, os mesmos pontos que o 2º classificado F C Porto e a quatro pontos atrás do líder Sporting), Liga Europa (depois da eliminação da Uefa Champions League o Benfica passou diretamente para a fase de grupos da liga Europa) e Taça de Portugal.

Isto não está fácil para JJ… será caso para dizer “quem espera sempre alcança” ou “quem espera desespera”?

Vamos aguardar pelos próximos episódios… afinal de contas ainda há muito futebol pela frente!

Isa Maio - Cronista Recepção Orientada