Pedro Porro: sentimento em movimento

27 de Janeiro de 2021




Reforço do Sporting para a temporada de 2020/2021, Pedro Porro agarrou o lugar na ala direita e é pedra de toque no sistema implementado por Rúben Amorim oferecendo muita dinâmica ao seu flanco.

Em crescendo desde o início da época, o espanhol emprestado pelo Manchester City está como um peixe na água de leão ao peito. Consistente e resistente, cansa só de ver os seus constantes vai-e-vem pela direita. A sua energia parece não ter fim. Incansável no apoio ao ataque, mostra uma garra, um nervo e um afinco que contagiam os companheiros de equipa. Todos juntos empolgam o Sporting para um nível competitivo superior.

No plano emocional do jogo jogado, Porro é um digno representante desse estado de alma que ficou conhecido como a fúria espanhola. Não dá um lance por perdido e abraça essa saudável combatividade nas suas ações no relvado. Acresce a grande influência que vai tendo na manobra da equipa, sendo muitas vezes decisivo. Como se isso não bastasse, de vez em quando ainda faz uso do seu potente remate proporcionando golos de belo efeito.

O modo efusivo e genuíno como celebra é revelador dessa alegria que de forma tão vincada tem condimentado o conjunto verde e branco que, com uma mescla de experiência e juventude, vai liderando o campeonato.

Aos 21 anos Pedro Porro atravessa um grande momento de forma. É sentimento em movimento. Vertical, atrevido, com ganas, espelha essa fome de conquistas que é transversal a todo o universo leonino.

Em Alvalade Esforço, Dedicação, e Devoção representam mais do que meras palavras. Integram o lema do Sporting Clube de Portugal. Pela sua forma de estar, Pedro Porro vai incorporando-o a ponto de parecer que já lá anda há muitos anos. Está a trilhar um caminho que pode muito bem levá-lo à Glória.

 

Adolfo Serrão