Portugal Passa de Vantagem a Empate Em Belgrado

29 de Março de 2021




Este sábado, Portugal empatou (2-2) frente à Sérvia, no segundo jogo de qualificação da seleção nacional para o Mundial do Catar, em 2022.

Depois de uma primeira parte controlada e a vencer por 2-0, a seleção portuguesa deixou fugir a vantagem no marcador.

Diogo Jota foi o protagonista dos dois golos da Seleção portuguesa, já Aleksandar Mitrovic e Filip Kostic os protagonistas da Sérvia.

Embora o jogo tenha terminado com 2-2 a história podia ter sido outra. No último lance da partida tudo podia mudar… desta vez o protagonista era CR7 que chegara a colocar a bola dentro da baliza adversária.

Quem vive o futebol em estado puro sabe o que são estes descontos… aquele friozinho que faz muitos ficarem sem unhas de tanto as roerem, um nervosismo miudinho que nos consome de tal maneira, que muitos nem conseguem ver os descontos até ao fim…preferem ir dar uma volta para a adrenalina acalmar… enfim uma sensação indescritível!

Neste último lance onde a arbitragem não confirmou o golo, chegando a mandar o jogo seguir (já que não havia a presença de vídeo arbitro VAR), fez com que CR7, incrédulo com o que acabava de ver, visse um amarelo por protestos.

O capitão da Seleção Nacional chegou a sair de campo ainda antes do apito final, atirando a braçadeira para o chão e sinalizando desde logo que, assim, não jogava mais.

Esta reação não é, de todo, uma reação habitual do capitão português..., mas a verdade é que foi inevitável.

Instantes após o jogo, Cristiano Ronaldo reagiu ao sucedido em campo através da sua página oficial de Instagram “Ser capitão da Seleção de Portugal é um dos maiores orgulhos e privilégios da minha vida. Dou e darei sempre tudo pelo meu país, isso não vai mudar nunca. Mas há momentos difíceis de lidar, principalmente quando sentimos que está uma nação inteira a ser prejudicada. Levantar a cabeça e encarar já o próximo desafio! Força, Portugal!”, escreveu o capitão.

Apesar das imagens televisivas mostrarem que a bola já tinha cruzado na totalidade a linha da baliza, e como tal, o lance devia ter sido validado…a verdade é que Portugal não conseguiu a vitória.

 

Segundo Fernando Santos na sala de imprensa, a ausência de vídeo-árbitro nesta fase da prova contribuiu para uma decisão errada e, no final do encontro, já depois de ter revisto o lance na televisão, o próprio árbitro, o holandês Danny Makkelie, pediu desculpa ao selecionador português.

Com desculpa ou sem ela…são erros que podem custar caro… com este empate ambas as seleções repartem a liderança do grupo com quatro pontos, enquanto o Luxemburgo soma três, depois de também ter vencido a República da Irlanda por 1–0.

O próximo encontro da seleção das quinas a contar para a qualificação do Mundial 2022, está marcado para dia 30/03/2021 (terça-feira) frente ao Luxemburgo.

 

Isa Maio - Cronista Recepção Orientada

 

Artigos Relacionados