Se há Record na Jogada, Ronaldo diz: Presente!

11 de Janeiro de 2021




O mundo do Futebol é algo incrível… um desporto apaixonante que faz vibrar grande parte da população mundial. Não é à toa que assim o é, aliás, o empenho, a dedicação e a união dos jogadores é bastante visível, falamos daquele que é considerado o desporto rei, adorado e acompanhado por tanta gente.

Às vezes dou por mim a pensar na magia inexplicável que o futebol proporciona..., na verdade, depois de muito pensar julgo que é fácil detetar de onde vem esta magia de que falo… Para que haja bom futebol, são precisos jogadores, uma equipa, algo que nos permita passar 90 min colados à TV como se fossem apenas 5 min. Neste sentido, os jogadores são parte fulcral desta modalidade e para comprovar, ninguém melhor que o nosso capitão Cristiano Ronaldo, que cada vez mais se torna sinónimo de record.

Já lá vão os tempos em que se punha em causa o seu verdadeiro valor… com o passar dos anos os números falam por si. Quando pensamos que é impossível bater determinado record, Ronaldo mostra que essa palavra não consta no seu dicionário, prova disso são os registos fantásticos que tem vindo a alcançar ultrapassando lendas, que até há poucos anos, eram consideradas impossíveis de superar.

No jogo frente à Udinese, a Juventus venceu a partida com bis de CR7, golos extremamente importantes que permitiram ao internacional português ultrapassar Pelé na lista dos melhores marcadores de sempre da história do futebol. Com estes dois golos, Ronaldo passa a ser o 2º classificado da lista com 758 golos, mais um que Pelé (757) e menos um que o 1º classificado Josef Bican, 759 golos. Entre os melhores marcadores de sempre, apenas Cristiano Ronaldo e Leonel Messi se encontram no ativo, ou seja, os “extraterrestres” como lhes chamam muitas vezes, podem perfeitamente chegar a números de outra galáxia.

Apesar de 2020 ter sido um ano atípico, CR7 não para de surpreender…recorde-se que há bem pouco tempo o craque português venceu o prémio 'Golden Foot 2020'. Este prémio destinado a jogadores com mais de 28 anos que se destacaram pelas conquistas de equipa e pessoais, só pode ser ganho uma única vez. Outro feito conquistado pelo génio foi a distinção de jogador do século na gala de atribuição dos Globe Soccer Awards no final do mês de dezembro de 2020.

Ora se 2020 foi um ano exigente e Ronaldo fechou-o com chave de ouro, 2021 começou com novo record…

Apesar de um reconhecimento diferente do habitual, não deixa de ser um record para a sua coleção. Cr7 volta a ser o nº1, mas desta vez, nas redes sociais. Após a publicação de uma fotografia a promover a roupa interior da sua marca CR7, o jogador tornou-se a pessoa mais seguida no Instagram, ao atingir os 200 milhões de seguidores na plataforma.

Pelo andar da carruagem o capitão não está para brincadeiras...seja dentro, seja fora das quatro linhas, Ronaldo tem sempre uma palavra a dizer.

Parabéns capitão, orgulho!

 

Isa Maio - Cronista Recepção Orientada