Sporting Soma e Segue

15 de Março de 2021




“Jogo a jogo” é a frase predileta de Rúben Amorim. O Sporting cumpre e faz jus à frase do treinador. Trabalho de equipa, raça, querer e ambição é algo que não falta à equipa leonina.

Os jogos passam e o sporting recusa-se a dizer “fica para a próxima”. Embora os últimos jogos tenham sido marcados pelo “golo” ao cair do pano, a verdade é que não deixa de acontecer, logo o sporting continua a pontuar. Apesar de muitos desvalorizarem, estes golos ao cair do pano só acontecem porque a equipa não desiste, “acredita até ao fim” tal como Ruben Amorim afirma muitas vezes.

Na imprensa muito se tem falado de “estrelinha”..., mas vejamos bem: qual é o campeão que além de jogar não precisa da sua pontinha de sorte? Se analisarmos bem, este sporting já é uma espécie de constelação…afinal de contas os jogos passam e a equipa continua invicta. Dentro de campo, os jogadores mostram que a palavra final é deles e tudo fazem para conseguir o objetivo da equipa… fora das 4 linhas está o “Super Rúben”, treinador humilde, simples e com os pés bem assentes na terra. Com 12 pontos de avanço para o 2º classificado Sporting de Braga, o treinador recusa-se a assumir a candidatura ao título…

O treinador já mostrou que esta é a sua postura e pelo andar da carruagem, assim continuará até ao dia em que deixar de ser matematicamente possível para os seus rivais erguerem a Taça de Campeão Nacional.

É certo que ainda faltam muitas jornadas para o fim..., mas pelo que se viu até agora, o LEÃO É FERA!

 

Isa Maio - Cronista Recepção Orientada

Artigos Relacionados