Taça de Portugal a caminho de Braga

24 de Maio de 2021




Havia muita expectativa para a final da taça de Portugal. Primeiro porque seria o único troféu que o Benfica poderia ganhar esta temporada, depois porque o Braga também queria colecionar a sua 3ª taça de Portugal.

A única certeza que tínhamos até ao início do jogo é que a festa seria vermelha… agora se a taça ia para o sul ou para o norte do país, essa era a grande incógnita.

Apesar da época falhada das águias… esta podia ser a conquista impulsionadora para a equipa da luz terminar a época com algum alento. Por outro lado, o Sporting de Braga já tinha duas taças no currículo… e tal como diz o ditado, não há duas sem três… a equipa minhota saiu do encontro com a taça erguida, num jogo marcado por momentos de alguma tensão.

Ora após o apito inicial o grande lance do jogo é a expulsão direta do guarda-redes do Benfica, Helton Leite aos 17 minutos, após ter travado um adversário que se isolava…

De seguida o jogo manteve-se ora tu cá, tu lá, mas nos últimos minutos do primeiro tempo os bracarenses adiantaram-se no marcador por Lucas Piazon, num chapéu sublime que não deu qualquer hipótese a Odysseas Vlachodimos que estava adiantado…

No segundo tempo, a balança podia tombar para qualquer lado, ora para o empate de 1–1 para o Benfica, ora para o 2º golo do Braga. A balança chegou a tombar e desta vez, para o lado do Braga quando já no final do encontro, Ricardo horta fez estremecer as redes das águias carimbando assim o triunfo da equipa bracarense por 2–0 no Estádio da Cidade de Coimbra.

Nos minutos finais os ânimos exaltaram-se e quer Taarabt, do lado do Benfica, quer Lucas Piazon, por parte do Sporting de Braga, foram expulsos com vermelho direto.

Com a vitória bracarense, o Benfica mostrou que soube tudo menos “arrasar”, termo utilizado por JJ quando regressou ao Benfica.

Com esta conquista o Sporting de Braga conquistou a 3ª Taça de Portugal, numa lista liderada pelo Benfica, com 26 taças.

Depois de cinco anos a Taça de Portugal regressa a Braga!

 

Isa Maio - Cronista Recepção Orientada

Artigos Relacionados