Taça de Portugal: Braga vs Benfica na Final

05 de Março de 2021




Esta foi a semana em que ficamos a conhecer as equipas que irão disputar a final da Taça de Portugal.

O primeiro finalista, SP. Braga, foi ao Dragão derrotar o FC. Porto por 3–2. Na primeira meia hora de jogo, os bracarenses fizeram as redes de Diogo Costa estremecer por três vezes, mas Ótavio reduziu a desvantagem para 3–1 ainda na primeira parte. Recorde-se que os bracarenses jogaram mais de 50 minutos com menos um jogador…algo que possibilitou o porto de massacrar a equipa de Carlos Carvalhal. O Porto insistiu e Marega chegou a marcar o segundo golo dos dragões… As equipas lutaram até ao fim, mas quem levou a melhor foi o SP. Braga que mostrou que não é à toa que está na segunda posição da tabela classificativa do campeonato português.

Do outro lado, o segundo finalista foi o SL Benfica que derrotou o Estoril Praia por 2–0. As águias partiram para o encontro mais confortáveis, pois na primeira mão, o Benfica venceu o Estoril por 3–1. Na segunda mão, os encarnados tentaram reforçar a sua vaga na competição logo nos primeiros minutos do encontro. Gonçalo Ramos e o Alemão Luca Waldschmidt fizeram os golos que fecharam a eliminatória por 5–1.

Encontrados os finalistas restam-nos esperar pela grande final que, pela primeira vez na história, coloca águias e bracarenses frente a frente a 23 de maio no Jamor. Sobre o vencedor, para já, só se sabe que será vermelho… quanto ao resto? Desfrutemos de um grande espetáculo, tem tudo para ser uma final emocionante.

 

Isa Maio - Cronista Recepção Orientada

 

Artigos Relacionados